terça-feira, 13 de setembro de 2011

RJ TEM EXPORTAÇÃO RECORDE COM DESTAQUE PARA NITERÓI

Dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostram que as exportações do estado tiveram crescimento recorde no primeiro semestre deste ano, com participação de 12,3% no comércio exterior do país. Entre os destaques desse aumento, encontram-se a indústria de transformação, de material de transportes e a indústria naval, com a produção de plataformas em Angra dos Reis, Sul fluminense, e em Niterói, Região Metropolitana. Os números da indústria refletem ainda - segundo a Firjan -, uma tendência otimista dos empresários quanto à performance da produção no segundo semestre de 2011.

Niterói já há algum tempo tem se firmado como pólo da indústria naval no país, abrigando 15 estaleiros, além de 190 empresas ligadas à área offshore, que geram cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos no setor. Em novembro, do dia 7 até o dia 10, a cidade receberá a feira Niterói Naval Offshore (NNO), promovida pelo Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental - Itaesa, em parceria com a Prefeitura.

Entre os expositores estarão Rolls-Royce Marine e Wellstream; estaleiros como CBO-Aliança, Atlântico Sul, Mauá e Enavi; estandes das universidades Federal Fluminense (UFF), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pontifícia Universidade Católica (PUC) e instituições como Transpetro, Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Sebrae e Prefeitura de Niterói.


FONTE: http://www.portalnaval.com.br/noticia/33069/rj-tem-exportacao-recorde-com-destaque-para-niteroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logística

Logística
Entenda sua Origem