segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ALL TRANSPORTA GRÃOS PRODUZIDOS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A América Latina Logística (ALL) começou na última quinta-feira, dia 25 de agosto, uma operação para fazer carregamento de grãos (farelo de soja), de Presidente Epitácio (SP), passando por Presidente Prudente (SP), até o Porto de Paranaguá (PR). A previsão da empresa é transportar, até o final do ano, 30 mil toneladas de grãos nesta rota.

A companhia reconhece que havia baixa demanda para escoamento de cargas nesta região do Estado de São Paulo. Por este motivo, o trecho não apresentava grandes movimentações. O operador logístico, contudo, agora aposta nesta malha. Prova disso, foram os investimentos realizados pela ALL em manutenção e melhoria de via.

Ao todo, companhia possui uma malha de 21.300 quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas e 31.650 vagões.

Desde a privatização da malha, a ALL informa que investiu mais de R$ 6,7 bilhões. Além desses recursos, a empresa está investindo R$ 700 milhões no Projeto Expansão Malha Norte, que prevê a construção do trecho ferroviário ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, ampliando em 260 quilômetros a extensão da malha ferroviária. A previsão é que a etapa final até Rondonópolis seja inaugurada em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logística

Logística
Entenda sua Origem