sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALL E AGROVIA FECHAM ACORDO PARA REATIVAÇÃO DE FERROVIA

A ALL, maior operadora logística com base ferroviária da América Latina, fechou um novo contrato com a Agrovia para atender à logística de escoamento de açúcar da região de Barretos, no Estado de São Paulo, para o Porto de Santos. Os investimentos da Agrovia, de R$ 110 milhões, também serão direcionados à construção de um novo terminal na região de Barretos-São Paulo e a capacitação do trecho ferroviário de 174km. O acordo deve gerar aumento de 2,5 milhões de toneladas na movimentação anual de açúcar via malha da ALL.

A previsão do superintendente de commodities da ALL, Leonardo Recondo, é que a conclusão das obras e o início da nova operação seja, no máximo, em 18 meses. Ele explica que a contratação vai aumentar consideravelmente a participação ferroviária na logística de açúcar em São Paulo.

Além disso, o projeto abre a possibilidade de captação de outros produtos como grãos e fertilizantes. "Com o investimento, a região contará com uma logística mais eficiente para o escoamento de açúcar, tornando também possível a captação em regiões próximas nos Estados de Goiás e Minas Gerais", afirmou.

FONTE: http://www.guiamaritimo.com.br/nota.php?id=5580

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logística

Logística
Entenda sua Origem